Principais dúvidas

O que faz um advogado trabalhista?

Quando o trabalhador ou o contratante, sendo ele pessoa física ou pessoa jurídica, se sentem prejudicados no âmbito do contrato de trabalho, há possibilidade de acionar a Justiça do Trabalho. O Direito Trabalhista é o ramo jurídico que trata dessa questão. A principal lei que trata desse tema é a CLT, Consolidação das Leis do Trabalho, mediante Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, sancionada pelo então presidente Getúlio Vargas, unificando toda legislação trabalhista existente no Brasil. Seu principal objetivo é a regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho. Entretanto, existe uma série de outras legislações especificas que um advogado trabalhista no Distrito Federal (DF) pode recorrer para garantir o seu direito.

Quanto custa contratar um advogado trabalhista?

Conforme a tabela da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil devem ser respeitados os limites estipulados nessa norma. De uma forma geral, os honorários podem variar entre 10% e 30% do valor pleiteado pelas partes. Consulte um advogado trabalhista no Distrito Federal (DF) para avaliação especifica do seu caso.

Quanto tempo demora uma ação trabalhista?

Essa pergunta é bastante comum,  principalmente logo na primeira consulta jurídica com o cliente. Entretanto, não há uma resposta pronta para tanto. Há varias dependências que influenciam na rapidez ou lentidão do seu processo. As principais variáveis envolvidas são: Tipo da ação, valor da causa, possibilidade de negociação extrajudicial entre as partes, vara judicial sorteada para a a causa, perito ser obrigatório ou não. Como são várias situações e o cliente precisa de uma análise prontual da sua situação concreta, consulte sempre um advogado trabalhista no Distrito Federal (DF) com atuação na especialidade técnica a fim de conduzir melhor o seu processo.

× MANDE JÁ SEU RELATO VIA WHATSAPP